Copa América. O esforço da época está a tramar os guarda-redes

Copa América. O esforço da época está a tramar os guarda-redes


Os guardiões Ederson e Keylor Navas são baixas confirmadas no Brasil e na Costa Rica, respectivamente.


O guarda-redes brasileiro Ederson não vai jogar na Copa América, uma competição que nesta edição comemora 100 anos e que decorrerá de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos da América. O guarda-redes do real Madrid, o costa-riquenho Kelor Navas, é outro dos jogadores que também não segue para solo norte-americano.

O brasileiro de 22 anos, contraiu uma pumbalgia  e foi esta terça-feira dispensado pelo selecionador canarinho Dunga. Para o seu lugar foi chamado Marcelo Grohe, guarda-redes do Grémio. Rafinha foi igualmente dispensado, tendo sido chamado Lucas Moura do Paris Saint-Germain para o substituir.

Já Navas contraiu uma tendinite no tendão de Aqulles do pé esquerdo e o selecionador da Costa Rica, Oscar Ramirez, anunciou que a lesão "já se arrastava desde o Mundial do Brasil. "Ele disse-me que estava muito animado para disputar a Copa América mas, infelizmente, acabou por pagar a fatura do esforço do final da época e não vamos poder contar com ele", afirmou à Federação Costa-riquenha de Futebol. Danny Carvajal, do Saprissa, é o homem escolhido para o substituir.  O Real Madird reportou a lesão do costa-riquenho dois dias após o emblema da capital espanhola ter vencido a 11.º Liga dos Campeões (LC) ao Atlético de Madrid.

O guardião do Benfica foi um dos elementos preponderantes na conquista do tricampeonato português. já o costa-riquenho pegou de estaca o lugar deixado por Iker Casillas nos merengues, tendo também estado presente na conquista da "undécima" LC.