Diamante vendido por preço recorde de 63 milhões de dólares

Diamante vendido por preço recorde de 63 milhões de dólares


A companhia mineira canadiana Lucara Diamond anunciou a venda de um diamante bruto por um preço recorde de 63 milhões de dólares. Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o nome do comprador do diamante com 813 quilates, descoberto no Botswana, não foi revelado. O anterior recorde estava na posse da pedra "Blue Moon", comprado em outubro pelo…


A companhia mineira canadiana Lucara Diamond anunciou a venda de um diamante bruto por um preço recorde de 63 milhões de dólares.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, o nome do comprador do diamante com 813 quilates, descoberto no Botswana, não foi revelado.

O anterior recorde estava na posse da pedra "Blue Moon", comprado em outubro pelo magnata de Hong Kong do setor imobiliário por 48,4 milhões de dólares 

Mas este recorde não deverá durar muito tempo na medida em que a Lucara se prepara para vender um diamante ainda maior (1.109 quilates), no próximo dia 29 de junho na Sotheby's em Londres. 

Este diamante, descoberto em Novembro na mesma mina do Botswana, é a maior pedra encontrada desde a "Cullinan", com 3.106 quilates, descoberta na África do Sul em 1905.