Principalmente, tendo em conta que este ano 15% dos portugueses assumem que vão passar férias fora de cada tanto no Natal como na Passagem de Ano.
Dados que surpreendem quando comparados com os do ano passado. De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, esta subida é de 11%.
Para que sejam dias inesquecíveis, a momondo faz uma retrospectiva, facultando informação relevante e que quem viaja deve ter em conta como forma de optimizar as suas viagens:
1 – Para começar, não é tão importante como fazer uma lista. Sabemos que é uma coisa de que ninguém gosta mas a verdade é que se trata da melhor forma de evitar situações de stress. É preciso ter em conta questões como uma boa distinção entre o que se quer levar e o que precisa. Deve ainda pesar as malas antes de chegar ao aeroporto de forma a garantir que não terá surpresas que lhe vão pesar na carteira.
2 – Uma das coisas de que também não se deve esquecer é do kit de primeiros-socorros. Basta uma bolsa onde possa colocar os remédios necessários. Afinal de contas, ninguém quer dores de cabeça, de barriga ou até mesmo febre durante as férias.
3 – Não se esqueça de ter em atenção os líquidos e os produtos de higiene. As restrições de bagagem pela Europa fora ditam que todos os líquidos transportados na bagagem de mão não podem exceder os 100 ml por artigo. Além disso, terão de caber num único saco transparente com fecho.
4 – Deve dispensar sapatos, até porque são o maior artigo na bagagem. Considere que 3 pares são uma quantidade razoável para uma viagem para uma ou duas semanas. A roupa também deve ser versátil. Escolha peças que sirvam para qualquer ocasião e uma ou outra opção que seja mais sofisticada.
5 – Guarde espaço para as compras que vai fazer durante as férias. Sendo que enrolar a roupa é o método mais eficaz de fazer a mala. Opte por juntar camisas com camisas, calças com calças, etc, para que seja possível encontrar tudo facilmente.