“Cérebro” dos atentados de Paris terá sido abatido

“Cérebro” dos atentados de Paris terá sido abatido


Informação é avançada pelo “The Washington Post”. Procurador de Paris garante que grupo preparava novos ataques.


A operação policial antiterrorismo levada a cabo esta manhã num apartamento no norte de Paris visava encontrar Abdelhamid Abaaoud. Agora, fontes oficiais dos serviços de inteligência garantem ao "The Washington Post" que Abaaoud morreu na operação que aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira, em Saint-Denis.

{relacionados}

Na operação tinham morrido duas pessoas. A identidade não era conhecida. Agora, as informações do "The Wahington Post" são de que Abaaoud é um dos mortos. Isto apesar de não existir ainda confirmação por parte do procurador geral de Paris, François Molins.

Abdelhamid Abaaoud tinha 27 anos e é apontado como o organizador dos atentados de sexta-feira. Era belga, de origem marroquina, e terá sido ele a treinar os combatentes para planear atentados em território europeu.

Numa conferência de imprensa sobre a operação desta madrugada, o procurador de Paris, que não confirmou ainda a identidade dos dois mortos, afirmou que o grupo planeava uma nova onda de violência, com ataques num aeroporto e em La Défense, o maior centro financeiro da capital francesa.

(notícia actualizada às 20h06)