Entre as 132 vítimas mortais do atentados desta sexta-feira em Paris poderá mais uma de nacionalidade portuguesa. O “Diário de Notícias” avança que existem fortes suspeitas de que entre as vítimas mortais esteja ainda a portuguesa Christine Gonçalves, mas a informação ainda não foi confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.
O jornal cita um vereador da câmara de Paris e responsável da associação de luso-descendentes Cap Magellan, Hermano Sanches Ruivo, que diz ter sido contactado por uma pessoa próxima de Christine Gonçalves, uma portuguesa de 50 anos que trabalha para a Mercury e que assistia ao concerto de Eagles of Death Metal no Bataclan e neste momento se encontra desaparecida.
Até este domingo à noite, quando estava confirmada a identidade de 103 dos corpos, sabia-se que entre as 129 vítimas mortais havia 20 estrangeiros, incluindo dois portugueses: um homem de 63 anos morto no ataque ao Stade de France e uma luso-descendente de 35, no Bataclan.
(notícia actualizada às 22h)