O barco oficial das comemorações dos 60 anos do reinado de Isabel II de Inglaterra chega ao rio Douro na primeira semana de setembro, tendo sido hoje fechado o contrato de aquisição pela DouroAzul.
Em comunicado, a DouroAzul afirma-se como a responsável por levar ao rio Douro o "Spirit of Chartwell", um "barco luxuoso ao qual já não chegam estrelas para classificar".
O "Spirit of Chartwell" chega ao Douro na primeira semana de setembro, mas estará disponível para visitas "no final do ano, para satisfazer a curiosidade de todos os que o desejem conhecer".
Para o presidente da DouroAzul, Mário Ferreira, "o investimento realizado vem na sequência da aposta da empresa na captação de uma parte de turistas que se encontram no topo da pirâmide e, por conseguinte, estão preparados para investir mais de cinco mil euros por semana em programas turísticos".
No cruzeiro, que Mário Ferreira afirma que é "feito à medida do cliente", "os clientes poderão usufruir de um serviço luxuoso que já não é classificado por estrelas, mas sim por ‘white glove service'".
O programa da embarcação "passará muito pelo aprofundamento e interação entre a DouroAzul e as mais famosas caves, quintas, museus, restaurantes e atrações do Douro", adiantou Mário Ferreira.
A empresa esclarece ainda que os clientes deste tipo de cruzeiro "procuram as mais belas e tranquilas regiões do mundo", assim como navegar "com toda a privacidade".
"Gostaria muito que esta embarcação pudesse ficar o mais próximo possível do local onde a rainha desembarcou no Porto, em 1957, e que esse local ficasse reconhecido como o Cais da Rainha", confessou Mário Ferreira, sendo que ainda não foi definido onde será o ancoradouro do barco.
O "Spirit of Chartwell" foi, a 03 de junho, o "palco das comemorações dos 60 anos de reinado de Isabel II de Inglaterra", sendo um barco com 70 metros de comprimento, com "14 luxuosas cabines, uma suite real, um restaurante, um piano bar e um amplo 'deck' superior ao ar livre".