BE quer OE Retificativo para devolução de subsídios


O coordenador do BE defendeu hoje que a consequência da decisão do Tribunal Constitucional é a apresentação pelo Governo de um orçamento retificativo para devolver os subsídios já retirados, considerando que esta foi uma vitória das "vítimas" destes cortes. Em conferência de imprensa, Francisco Louçã anunciou que o Bloco voltará a apresentar uma proposta para…


O coordenador do BE defendeu hoje que a consequência da decisão do Tribunal Constitucional é a apresentação pelo Governo de um orçamento retificativo para devolver os subsídios já retirados, considerando que esta foi uma vitória das "vítimas" destes cortes.

Em conferência de imprensa, Francisco Louçã anunciou que o Bloco voltará a apresentar uma proposta para taxar o "património de luxo acima de um milhão de euros", demonstrando que há alternativas a um aumento generalizado de impostos a que se opõem.

"Estender isso a todos é uma forma de prejudicar os mais pobres, a classe média, quem paga impostos e isso é inaceitável. Portanto, o primeiro-ministro pode construir uma montanha de justificações, no fim do dia a única realidade é esta: ou ele devolve aquilo que inconstitucionalmente retirou ou quer agravar os problemas e se quer agravar os problemas terá a oposição de uma parte importantíssima do país, do Bloco de Esquerda, desde logo", argumentou.