Lisboa: Irmãs com 90 anos a morar numa casa a cair em sem gás “descobertas” pelo programa Inter-Gerações


Lisboa, 09 Fev (Lusa) – As irmãs Odete e Hortência Esteves são as únicas habitantes do prédio onde vivem, têm a casa a cair e estão sem gás há mais de um ano.


Lisboa, 09 Fev (Lusa) – As irmãs Odete e Hortência Esteves são as únicas habitantes do prédio onde vivem, têm a casa a cair e estão sem gás há mais de um ano. Hoje foram referenciadas pelo programa Inter-Gerações, da Santa Casa da Misericórdia.


Mais do que serem as únicas habitantes num prédio com seis apartamentos, o que verdadeiramente preocupa estas irmãs, de 89 e 90 anos, é o mau estado do edifício.


“Estamos completamente sozinhas. Os outros inquilinos saíram todos devido ao estado de degradação em que se encontra o prédio. Queria que me ajudassem a pagar uma renda para ir para uma casa onde houvesse segurança e um pouco mais de comodidade”, disse Odete Esteves à Agência Lusa numa visita guiada pela casa, que lhes custa 49 euros por mês de renda e onde era visível o mau estado do edifício, com buracos nos tetos e no chão, paredes degradadas e janelas estragadas.