Noruega: Prolongada por mais 12 semanas detenção de Behring Breivik – Justiça


Oslo, 06 fev (Lusa) — O tribunal de Oslo decidiu hoje prolongar por mais 12 semanas a prisão preventiva do extremista de direita Anders Behring Breivik, autor confesso dos ataques de julho do ano


Oslo, 06 fev (Lusa) — O tribunal de Oslo decidiu hoje prolongar por mais 12 semanas a prisão preventiva do extremista de direita Anders Behring Breivik, autor confesso dos ataques de julho do ano passado na Noruega.


A juíza justificou a decisão pela gravidade dos acontecimentos e pela eventual possibilidade de Breivik repetir tais atos se estiver em liberdade.


O carácter especial do caso também serviu de argumento para renovar a detenção provisória por 12 semanas e não por quatro semanas, como é habitual no sistema norueguês.