Transportes/Lisboa: Junta Metropolitana dá parecer positivo após novas alterações


Lisboa, 19 jan (Lusa) — A Junta Metropolitana de Lisboa deu um parecer positivo às alterações nos transportes que o Governo quer desenvolver na capital, depois de o documento inicial ter sido “al


Lisboa, 19 jan (Lusa) — A Junta Metropolitana de Lisboa deu um parecer positivo às alterações nos transportes que o Governo quer desenvolver na capital, depois de o documento inicial ter sido “alterado profundamente”, embora continue preocupada com aspetos pontuais.


“A solução a que chegámos, apesar de ter aspetos pontuais que não têm o nosso acordo global, que consideramos que ainda são penalizadores, tem, apesar de tudo, aspetos positivos”, disse à Lusa Carlos Humberto de Carvalho, presidente da Junta Metropolitana, que hoje esteve reunida para analisar a proposta final remetida pelo Governo.


De acordo com o responsável, “as carreiras suburbanas rodoviárias mantêm-se todas e os transportes fluviais mantêm-se tal como existem, a partir dos terminais da Trafaria, de Cacilhas, em Almada, do Seixal, do Barreiro e do Montijo. “Portanto, não se suprimem. Tanto as carreiras como os terminais mantêm-se todos os dias da semana”, sublinhou.