Mourinho, sétima derrota em 15 jogos

Mourinho, sétima derrota em 15 jogos


Chelsea perde 2-1 com West Ham no jogo das expulsões de Matic, Silvino e Mourinho


Que desastre, parte VII. O vê como prefixo dos dois is equivale a sete em numeração romana. É a sétima derrota do Chelsea de Mourinho na época, a quinta na Premier League, agora no campo do West Ham (2-1).

Já vencedor nos campos de City, Liverpool e Arsenal, o West Ham de Slaven Bilic surpreende agora o campeão em título, com um golo de Mauro Zarate (17') e outro do suplente Andy Caroll (79'). Pelo meio, o Chelsea ainda empatara por Cahill (56'), já numa altura em que o médio sérvio Matic recebera ordem de expulsão, com duplo amarelo (45'). Acto contínuo, o nervosismo ataca o banco do Chelsea. O treinador de guarda-redes Silvino também é expulso. Segue-se José Mourinho. Como?

Aos 36', Zouma marca na baliza do West Ham mas o recurso à tecnologia de baliza permite verificar que a bola nunca ultrapassa por completo a linha, até ao corte de Lanzini. Aos 44', Fàbregas assina outro golo em vão. O espanhol está em fora-de-jogo no momento do passe de Willian. No quadradinho seguinte, Matic faz falta sobre a linha e é expulso. Silvino e Mourinho irritam-se em demasia e está o caldo entornado. O 2-1 de Carroll apenas empurra o Chelsea para o abismo. E para o 15.º lugar, a 11 pontos do líder Arsenal.

No final, Mourinho recusa comparecer no flash-interview e depois na sala de imprensa. Para cúmulo, ninguém do Chelsea faz declarações. Derrota e mau perder, eis o triste (e recorrente) fado.