O novo disco de Ana Moura deverá ser lançado no final deste ano e já são conhecidos os autores e compositores que contribuiram para o registo.
Ainda sem título, o sucessor de “Desfado” (2012), reúne a participação de nomes bem conhecidos da música portuguesa, como Carlos Tê ou Samuel Úria, que a fadista canta pela primeira vez, tal como Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Edu Mundo e Sara Tavares, que compõe um tema para letra de Kalaf. José Eduardo Agualusa e o músico angolano Toty Sa'Med assinam outra das composições que integram o novo trabalho da cantora.
A estes nomes somam-se os de músicos e autores com quem a fadista tem vindo a trabalhar desde a edição de "Desfado". São os casos de Márcia Santos, Miguel Araújo, Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (Deolinda) e Pedro Abrunhosa, que assina dois temas no novo álbum. Manuela de Freitas e Maria do Rosário Pedreira garantem a representação do fado tradicional.
O novo trabalho de Ana Moura foi gravado em Los Angeles com Larry Klein, que produziu álbuns de artistas como Joni Mitchell, Herbie Hancock, Madeleine Peyroux, Melody Gardot e Tracy Chapman, entre outros.