O presidente dos sociais-democratas acentuou esta quinta-feira a dramatização de um cenário de instabilidade caso a coligação PSD/CDS-PP vença as legislativas sem maioria parlamentar, afirmando que há ameaças reais de formação de um governo contrário aos resultados.
"É importante que os portugueses escolham com clareza o governo que querem para Portugal, não lhes vá sair na segunda-feira um governo diferente daquele que eles escolheram nas eleições de domingo. Esta questão não é uma questão artificial, não foi nada de que nos tivéssemos lembrado hoje", declarou Pedro Passos Coelho, num comício ao ar livre, na Praça Dom João I, no Porto.
"Ao contrário do que dizem, não visa meter medo a ninguém. Eu nunca tive medo, os portugueses também não. O que nós queremos é não fiquem sem resposta as ameaças que estão a ser feitas aos portugueses. E essas ameaças partiram de quem tem a ambição de governar. Foi dito com clareza: se a coligação ganhar, mas não tiver maioria no parlamento, não terá orçamento e não terá o seu programa aprovado no parlamento. Isto foi dito", acrescentou.
Lusa