Passos Coelho falou em Sócrates 12 vezes, António Costa foi responendo até certa altura dizer a Passos que se tinha tantas saudades do ex-primeiro ministro fosse a casa visitá-lo.
O que ninguém sabia era que Sócrates estava na sua sala, rodeado de amigos e família, a assistir a tudo descontraído. Nas palavras de José Lello, foi uma "honra" para o antigo líder socialista ter sido tantas vezes mencionado durante o frente-a-frente.
Lello disse mesmo que Sócrates era, no final do debate, o "mais eufórico". E confidenciou que a única divergência que os dois tiveram foi quanto à goleada de Costa sobre Passos.
"Eu disse que Costa tinha ganho 7-3, sócrates achou que tinha sido 8-2", atirou.
A TVI divulgou a fotografia do jantar, não se sabe quem a enviou, e podem ser vistos à mesa Vitalino Canas, o ex-secretário de Estado Paulo Campos, o ex-presidente da Câmara Municipal da Amadora, Joaquim Raposo, o deputado José Lello, o ex-chefe de gabinete André Figueiredo e o advogado Pedro De Lille.
"Grande noite e grande vantagem [de Costa]", disse um dos comensais à saída. Era André Figueiredo, de sorriso rasgado.
Sócrates assistiu ao debate com familiares e amigos socialistas Veja as imagens do jantar http://t.co/CfPhPcuDUK pic.twitter.com/UBoyac6XY2
— tvi24 Últimas (@tvi24ultimas) 10 setembro 2015