Federer recupera segundo lugar

Federer recupera segundo lugar


Vitória em Cincinnati leva suíço a ganhar posição perdida para Andy Murray há uma semana.


Roger Federer venceu o Masters 1000 de Cincinnati pela sétima vez e coroou o título com a recuperação do segundo lugar do ranking ATP. Uma semana depois de perder a posição para Andy Murray, o suíço retribuiu a gentileza e tem agora 225 pontos de vantagem sobre o britânico. Na frente, mantém-se Novak Djokovic.

A troca de posições entre os dois tenistas foi a única no top-10. Richard Gasquet (12.º) e John Isner (13.º) também aparecem com os postos trocados numa semana em que não houve muitas mudanças de relevo entre a elite. Mas o espanhol Feliciano López aproveitou da melhor maneira a presença nas meias-finais do torneio do Ohio para subir cinco posições e fixar-se no 18.º lugar.

O português João Sousa ultrapassou a primeira ronda e somou 45 pontos mas caiu duas posições, para o 46.º lugar. Foi ultrapassado pelo canadiano Vasek Pospisil (45.º) e pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov (39.º). Este último ascendeu 27 posições.

No ranking WTA, Serena Williams mantém-se na frente e também houve mudanças no pódio. Simona Halep passa a ser segunda, Maria Sharapova caiu para o terceiro lugar. O top-10 completa-se com Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Lucie Safarova, Ana Ivanovic, Karolina Pliskova, Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro.

A melhor portuguesa é Michelle Larcher de Brito – manteve o 168.º posto.