A poucos dias do Grande Prémio da Bélgica, a Ferrari anunciou a renovação do contrato de Kimi Räikkönen, por mais uma temporada. O piloto finlandês foi o último campeão pela Ferrari, em 2007, mas nem por isso se livrava dos constantes rumores sobre a sua saída, já na próxima temporada.
Räikkönen não podia estar mais satisfeito, admitindo que a Ferrari é a sua casa, e é no construtor italiano que quer terminar a carreira, pelo menos no que diz respeito à Fórmula 1. Com esta renovação, a Ferrari premeia o esforço do finlandês, que tem sido muito mais prejudicado do que o seu colega, Sebastian Vettel, nas questões relacionadas com a fiabilidade do monolugar.
Ainda assim, a temporada não tem sido fácil para o piloto de 35 anos, o mais velho da grelha. Em 10 Grandes Prémios, as prestações de Sebastian Vettel foram muito mais convincentes. Vettel venceu em duas ocasiões e somou sete pódios, estando confortavelmente instalado na terceira posição do Mundial de Pilotos, com 160 pontos. Räikkönen é quinto, com 76 pontos, somando apenas uma presença no pódio, um segundo lugar no Bahrein.