António Costa estava a dar uma entrevista aberta no programa “Opinião Pública”, na SIC Notícias, quando Maria de Belém oficializou a sua intenção de se candidatar à Presidência da República, num comunicado oficial, e manteve a sua reserva sobre o candidato que o PS iria apoiar. Para já, os socialistas estão "focados nas legislativas" de 4 de Outubro, sublinhou.
"Será discutido no momento próprio. Cada coisa tem o seu momento próprio. Nem sabemos sequer o universo total de pessoas que se vão candidatar. Se tivéssemos tomado essa decisão há dois meses atrás, não poderíamos contar com Maria de Belém, que, pelos vistos, anunciou agora", afirmou.
Maria de Belém, que esteve ao lado de Costa esta manhã na entrega da lista de candidatos, no Palácio da Justiça, em Lisboa, anunciou horas depois num comunicado oficial que irá apresentar "publicamente" a sua "candidatura após as eleições legislativas".
Segundo o líder do PS, a presença da antiga ministra da Saúde no acto de formalização das listas é um sinal de que a sua "própria prioridade são as legislativas e a vitória do PS nessas eleições". Com Lusa