Volta a Portugal. José Gonçalves chegou na frente mas foi desclassificado

Volta a Portugal. José Gonçalves chegou na frente mas foi desclassificado


Ciclista português fechou a trajectória a Gustavo Veloso e deitou tudo a perder.


O colégio de comissários foi implacável com José Gonçalves, o ciclista da Caja Rural que arrancou para a vitória demasiado cedo e acabou por fechar o caminho ao espanhol Gustavo Veloso (Quinta da Lixa), que aparecia muito bem posicionado pela direita, já em cima da meta. Num primeiro momento a vitória ainda foi atribuída ao ciclista português, que foi posteriormente desclassificado.

Com esta decisão, Gustavo Veloso sagrou-se o vencedor da etapa, seguido por Vicente García de Mateos (Ray Just Energy) e Delio Fernández (Quinta da Lixa). Na classificação geral, continua tudo na mesma na frente. Gustavo Veloso é cada vez mais primeiro, tendo aumentado de 15 para 21 segundos a diferença para Delio Fernández, segundo classificado, e Jóni Brandão (Efapel) manteve o terceiro lugar. 

Ricardo Vilela (Seguros RGA) teve uma queda feia perto do final da etapa, que acabou por não afectar o seu tempo na prova, permitindo ao português ultrapassar o espanhol Alejandro Marque (Efapel) na classificação geral, onde é agora quinto.