A companhia aérea Emirates vai começar a operar o segundo voo diário para Lisboa a partir do dia 1 de Janeiro de 2016.
Desde a inauguração do primeiro voo para Lisboa, em Julho de 2012, que a Emirates tem vindo a registar um aumento da procura de viagens de e para Lisboa e a capacidade deste voo tem tido um crescimento médio anual de 15%.
“Nos últimos três anos, os nossos voos para Lisboa registaram um crescimento progressivo, tanto ao nível dos passageiros como do transporte de mercadorias. Existe claramente a necessidade de um segundo voo diário para responder a esta procura, que será iniciado no dia 1 de janeiro de 2016”, afirmou o responsável pelas operações comerciais, Hubert Frach.
Criado para maximizar o aparecimento de novas ligações para Lisboa, o segundo voo diário vai oferecer aos passageiros uma alternativa que lhes permitirá viajar durante a tarde do Dubai para Lisboa, reforçando a ligação dos passageiros da Australásia, do Este e Oeste Asiático e da África do Sul.
"Este voo adicional irá oferecer aos passageiros provenientes de África, do Extremo Oriente e Australásia e do Médio Oriente e Ásia Ociedental um acesso ainda mais fácil a Lisboa, suportando o crescente aumento do tráfego de viagens de negócios e de lazer entre estes mercados e Portugal", disse ainda o responsável.
O novo voo da Emirates para Lisboa surge no seguimento do recente anúncio de patrocínio do equipamento do Sport Lisboa e Benfica, até ao final da época 2017/18, uma decisão que, para a companhia, comprova "o compromisso com Portugal".
A Emirates é a única companhia no Médio Oriente a oferecer, actualmente, um voo diário para Lisboa. O novo voo será assegurado por um Boeing 777-300ER e irá oferecer 8 suítes em primeira classe, 42 lugares em executiva e 310 assentos em económica. Sairá do Dubai todos os dias às 14h40 e tem chegada prevista a Lisboa às 19h20. O voo de regresso partirá de Lisboa às 21h00 e aterrará previsivelmente no Dubai às 08h45 do dia seguinte.
A Emirates voa atualmente para 37 cidades na Europa, oferecendo mais de 66 voos diários em todo o continente.