É um projecto fotojornalístico de António Luís Campos em que, para variar, o foco incidirá nas pessoas e não nas paisagens. Essas lá estarão, sim, mas quase sempre em segundo plano, cenário extraordinário de uma vivência ordinária – no melhor sentido da palavra. “Viajar nos Açores pode ser uma indescritível experiência! As gentes que ali habitam têm corações grandes, curtidos pelo sal e pela neblina com que convivem desde sempre. Para quem queira, deambular nas ilhas será também um encontro. Não só com essa Natureza vagamente domada mas intrinsecamente selvagem, mas sobretudo com a essência humana, no seu melhor.” – relata o autor.
Assim, recorrendo à viagem como fio condutor através deste tão território tão especial, duma forma original e prolongada no tempo – através da fotografia, escrita de viagens e multimédia – procura-se criar uma atenção sobre os Açores, incluindo a totalidade das 9 ilhas e não apenas as maiores e mais populosas, estabelecendo um meio de comunicação interactivo, em que os momentos especiais dessa longa viagem vão ser vividos em conjunto, num espírito de partilha…
No fundo os leitores viajarão com o protagonista desta iniciativa, e esse é o objectivo.
Buscar-se-á ir além dos “postais” por demais conhecidos, procurando a verdadeira essência açoriana, das suas gentes, da sua cultura.
Não deixe de acompanhar esta aventura em ionline.pt/atlantida!