Grécia. Participação deverá rondar os 65% e projecções iniciais nunca antes das 19h

Grécia. Participação deverá rondar os 65% e projecções iniciais nunca antes das 19h


A pouco menos de uma hora do fecho das urnas, estima-se uma participação próxima à das eleições de Janeiro. Primeiras sondagens podem sair pouco depois das 17h mas não foram feitas às bocas das urnas e sim por telefone


Os sites e agências noticiosas da Grécia estimam que a participação dos eleitores no referendo deste domingo fique próxima ou ligeiramente acima dos 63,8% registados nas eleições de Janeiro, que levaram o Syriza até à liderança do governo grego.

Com o aproximar da hora do fim da votação, são esperadas algumas projecções iniciais pouco depois das 17h, hora de Lisboa, sendo no entanto de realçar que estas primeiras previsões não terão como base as habituais sondagens às bocas das urnas mas sim inquéritos telefónicos. 

Já em relação a projecções oficiais, estas talvez surjam pouco depois das 19h, hora de Lisboa, desde que alguma das respostas se tenha entretanto destacado nas primeiras contagens.

Esta tarde foi noticiado pela "BBC" que, independentemente do resultado do referendo, o governo, o banco central grego e o sector bancário do país deverão reunir ainda esta noite.