A Walt Disney World vai retirar o busto de bronze de Bill Cosby do Hall of Fame, do parque de diversões da Disney, em Orlando, confirma a própria companhia.
A decisão surge em sequência da confissão do actor de ter sedado mulheres para ter relações sexuais com elas, em 2005.
Já há sete meses que corria online uma petição a pedir que o busto de Cosby fosse retirado daquela praça, mas, quando na passada terça-feira, a AP divulgou documentos com a confissão de Bill, a situação precipitou-se.
São mais de duas dezenas as mulheres que acusam o actor de 77 anos de violação, mas o actor sempre se disse inocente. Entretanto, face aos novos factos, o comediante ainda não se pronunciou.
A Bounce TV, a NBC e o restaurante Ben's Chili Bowl já tinham cortado relações com o actor, ao retirarem também os murais do actor das suas instituições.
Bil Cosby fcou célebre graças à sitcom líder de audiências “The Cosby Show”, que entre 1984 e 1992, seguia o dia-a-dia de uma família afro-americana.
#Disney World will remove bronze bust of Bill #Cosby from Hollywood Studios theme park http://t.co/833xyadLai pic.twitter.com/X0EQsbSmSs
— WPLG Local 10 News (@WPLGLocal10) July 8, 2015