Se é uma etapa decidida no sprint, André Greipel não desperdiça. O alemão da Lotto-Soudal foi o primeiro a cruzar a meta na quinta etapa do Tour que ligou Arras e Amiens num total de 189,5 quilómetros e conquistou o segundo triunfo na competição.
O mau tempo chegou a ameaçar que se poderia assistir a nova etapa de nervos e com consequências entre os favoritos, mas o último quilómetro trouxe uma decisão à moda antiga.
Os mais rápidos apareceram na linha da frente – excepto Nacer Bouhanni, que desistiu após uma queda logo no início – e André Greipel arrancou de forma imparável para a vitória, levando a melhor sobre Peter Sagan, Mark Cavendish, Alexander Kristoff, Edvald Boasson Hagen, John Degenkolb, Arnaud Démare, Bryan Coquard, Davide Cimolai e Greg Van Avermaet. A elite, portanto.
Rui Costa não perdeu tempo para a frente e cruzou a meta no 36.º posto. Na classificação geral não houve alterações de relevo, sobretudo na frente, e Tony Martin mantém a camisola amarela com 12 segundos de vantagem sobre Froome. O ciclista português da Lampre continua no 25.º lugar a 4'10'' do líder.