A Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio de Queluz ou da Pena, a Baixa Pombalina, a Praça do Império, a Sé da Braga, as Muralhas da Vila de Óbidos, o Castelo de Guimarães, o Mosteiro da Batalha, o Alto Douro Vinhateiro ou a Serra da Estrela são alguns dos lugares que podem ser visitados virtualmente, a partir da página de internet do Google ou do Google Maps.
O projecto "Maravilhas de Portugal" foi hoje apresentado em Lisboa e é uma iniciativa da Direção-Geral do Património Cultural e da multinacional Google, e junta tecnologia, cultura, promoção turística e cultural.
Uma projecção que o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier espera que "possa valorizar, por um lado, a cultura por si só e por outro as visitas a Portugal".
"A importância [deste projecto] é muito grande sendo o Google o maior motor de busca do mundo ", afirmou Jorge Barreto Xavier, destacando "a possibilidade de ter, com o pormenor e o detalhe, uma visita a 360 graus, ao conjunto dos 57 monumentos que, a partir de hoje, estão disponíveis online para todo o mundo".