As redes Sociais que são só para alguns

As redes Sociais que são só para alguns


Há para solteiros, ricos e muito inteligentes. Escolha!


Inner Circle. Solteiros conectados

É uma rede de elite criada em 2013, em Londres, para conectar pessoas solteiras e permitir que se conheçam em eventos exclusivos que acontecem em várias cidades da Europa – Londres, Paris, Barcelona, Milão, Amesterdão e Estocolmo. Para fazer parte desta comunidade – com 60 mil membros e 70 mil em lista de espera – é preciso qualificações académicas superiores. Até serem aceites, os candidatos passam por uma fase que pode incluir a confirmação da identidade através do registo eleitoral, detalhes do emprego, avaliações financeiras e até confirmações da situação conjugal e familiar. O cumprimento destes critérios, conforme se pode ler na informação do site, ajuda a evitar situações desagradáveis ao longo do namoro entre os membros da comunidade. Ninguém gostaria de descobrir que, depois de meses de juntos, o seu parceiro é na realidade casado, pois não? A agenda de encontros para Junho e Julho já está definida: hoje em Paris e em Estocolmo, dia 2, 11 e 16 de Julho em Londres, Barcelona e Amesterdão, respectivamente.

{relacionados}

Veja mais

Asmallworld. Viver com estilo

Mais antiga que a Inner Circle, a Asmallworld, fundada em 2004, foi uma das primeiras redes sociais a emergir na internet. Criada no ano em que Zukerberck lançou o Facebook, esta plataforma funciona como um clube privado a nível mundial, vocacionado para um estilo de vida elevado. A ideia é que os utilizadores partilhem fotografias das viagens que vão fazendo, que discutam interesses e paixões numa rede mais restrita, em que a informação não fica disponível para toda a web. Também como o Inner Circle, esta rede social promove encontros exclusivos entre os membros: cocktails privados, jantares gourmet e fins-de-semana. Os membros deste clube restrito têm ainda direito a descontos em mais de 500 marcas ligadas a viagens e moda. A inscrição no site Asmallworld também não é automática, requer uma confirmação da equipa de gestores da rede ou um convite de alguém que já seja membro e ainda o pagamento de uma quota anual de 85 euros. Conhecida como o “Facebook dos ricos”, dela fazem parte por exemplo Quentin Tarantino, Paris Hilton, Tiger Woods e Naomi Campell.

Veja mais

Intelligent People. O QI é a senha para entrar

Fundada de acordo com a máxima de que as pessoas mais inteligentes comunicam e interagem melhor com outras pessoas com o mesmo nível de inteligência, a Intelligent People é uma rede social baseada no QI dos utilizadores. Para entrar nesta plataforma é preciso passar os testes que surgem assim que se abre o site. Não é um site estritamente de encontros, mas pode sê-lo se as mentes mais brilhantes quiserem discutir algum assunto directamente, encontrar emprego ou um sócio de negócio, namorar, ou simplesmente conhecer outras pessoas com QI idêntico. De acordo com o site, apenas 15% da população que faz os testes passa com distinção e se torna membro. “Na maioria das redes socais gasta–se muito tempo e energia a fazer uma triagem dos perfis para encontrar um que corresponda aos nossos critérios”, defendeu o fundador, Trine Jensen, aquando da fundação do Intelligent People. Mais restrito ainda é o Mensa (The International High IQ), uma plataforma mundial que junta 2% da população, com um QI muito elevado.

Veja mais

ELEQT. A rede dos ricos e influentes

Criada em 2008 em Londres, a ELEQT é uma rede social altamente restrita que faz parte do grupo Quintessencially, direccionado para o universo do luxo. Da ELEQT fazem parte mais de 130 mil pessoas das mais ricas e influentes (classificação AAA) de todo o planeta. A inscrição nesta rede social é de 3 mil euros, que depois dará acesso a um vasto tipo de serviços e marcas excêntricos. Na mesma linha das redes anteriores, também esta promove eventos exclusivos apenas para convidados em mais de 12 países, garantindo que os membros estejam sempre informados e ligados ao mercado do luxo e da moda, que está sempre em mudança. Outra rede social do mesmo género que oferece serviços personalizados aos membros é a The Sphere.

Veja mais