Estado. Os mais e os menos… Cumpridores

Estado. Os mais e os menos… Cumpridores


Conheça os ministérios que mais e menos dão contas do que estão a fazer.


Economia

Os organismos tutelados pelo ministro da Economia são os que apresentam as maiores taxas de cumprimento de divulgação dos seus documentos de gestão. Dos 13 serviços analisados, seis já publicaram os planos para 2015 e quatro os relatórios de 2014.

Administração Interna

As entidades do MAI surgem no 2.º lugar da tabela no que toca aos planos de actividade (44,4%). Já em relação aos relatórios de actividade de 2014, dos nove organismos analisados, só um publicou o documento (11,1%).

Agricultura

Oministério liderado por Assunção Cristas é o que tem mais organismos. Dos 24 analisados, dez já divulgaram os seus planos de actividade para este ano (41,6%). Já no que toca aos relatórios de 2014, só dois o fizeram (8,3%).

Defesa

Oministério chefiado por Aguiar-Branco volta a liderar a tabela dos que menos cumprem com a legislação em vigor. Dos seis organismos analisados, só um divulgou o plano de actividades de 2015. Em relação aos relatórios de actividades, nem um.

Negócios Estrangeiros

O MNEvolta a ocupar lugar de destaque na tabela dos mais incumpridores. Dos nove organismos analisados, só um publicou o plano de actividades para este ano. Já em relação aos relatórios de 2014, nem um está disponível.

Justiça

Dos 11 organismos tutelados por Paula Teixeira da Cruz, apenas três publicaram os seus planos de actividade para 2015. Já em relação aos relatórios de actividade, a transparência é ainda menor: nenhum deles tinha publicado o documento.

{relacionados}