A avaliação da Parpública às duas propostas concorrentes à privatização da TAP deverá estar concluída até final da próxima semana, disse esta segunda-feira aos jornalistas o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
"Seja esta semana, seja para a próxima semana, estaremos próximos de ter uma solução para a privatização da TAP", frisou Passos Coelho, em Coimbra, à margem da sessão comemorativa dos 75 anos do Portugal dos Pequenitos.
Passos Coelho disse que a Parpública "está a fazer a avaliação das propostas" e que quando essas avaliações estiverem concluídas "serão apresentadas ao Governo para que o Conselho de Ministros tome uma decisão".
"As propostas tendo sido apresentadas, e não tendo nascido do nada, tendo sido uma melhoria das propostas anteriores, é provável que a Parpública esteja em condições de apresentar o resultado dessas negociações [esta semana ou na próxima] e uma proposta para o Governo tomar [a decisão]", acrescentou.
A Parpública, no âmbito do processo de venda de 61% do capital da TAP SGPS, confirmou, na sexta-feira, dia 05, que recebeu duas propostas dentro do prazo definido pelo Governo para a fase de negociações: uma da Gateway, de David Neeleman, e outra da SAGEF, de Germán Eframovich.
Lusa