UGT propõe aos partidos reposição de salários no sector público

UGT propõe aos partidos reposição de salários no sector público


Carlos Silva apresenta um documento programático às direcções do PSD, do PS e do CDS-PP


A UGT apresenta esta quinta-feira aos partidos do governo e ao PS um conjunto de propostas para os próximos quatro anos, entre as quais consta a reposição dos salários cortados aos trabalhadores do sector público.

Uma delegação da UGT, liderada pelo seu Secretário-geral, Carlos Silva, apresentará ao longo do dia, em reuniões sucessivas, um documento programático às direcções do Partido Social Democrata (PSD), do Partido Socialista (PS) e do Partido Popular (CDS-PP), que inclui um conjunto de contributos, propostas e reivindicações que a Central considera como "fundamentais e estruturantes para o período da próxima legislatura".

O documento da UGT intitulado “Um Guião para a Legislatura 2015-2019” é dirigido, em primeira linha, aos partidos políticos que no exercício das suas funções e na actividade parlamentar, serão os responsáveis pela elaboração e implementação das políticas que determinarão o curso e o posicionamento de Portugal nos próximos quatro anos.

Segundo a UGT, este documento, onde é defendida uma concertação social efectiva, é também dirigido a todos os trabalhadores portugueses.

Lusa