Pianista em risco de ser presa por incomodar vizinha


Uma pianista espanhola vai responder em tribunal por incomodar, durante vários anos, a vizinha de cima com os seus ensaios diários. Laia, entre 2003 e 2007, era estudante de música e passava horas a tocar piano em casa. A vizinha do andar de cima acusa a jovem pianista de tocar oito horas por dia, cinco dias por…


Uma pianista espanhola vai responder em tribunal por incomodar, durante vários anos, a vizinha de cima com os seus ensaios diários.

Laia, entre 2003 e 2007, era estudante de música e passava horas a tocar piano em casa. A vizinha do andar de cima acusa a jovem pianista de tocar oito horas por dia, cinco dias por semana, e de tocar sempre muito mais alto do que o permitido por lei.

Já a jovem alega que não tocava assim tanto e que, depois das queixas da vizinha, procurou ensaiar mais vezes fora de casa. Garante ainda que ela e os pais mandaram insonorizar a divisão da casa onde tocava e o próprio piano foi forrado com mantas acústicas.

Mas não terá sido suficiente, pois a vizinha do andar de cima diz que, de tanto ouvir tocar piano, ficou com problemas de sono, teve de pôr baixa no trabalho e sofreu até problemas durante a gravidez do segundo filho.