José Wilker. “Brasil perde um actor de inteligência aguda”, diz Regina Duarte


A atriz brasileira Regina Duarte considerou hoje que com a morte de José Wilker o Brasil “perde um ator de inteligência aguda”. A atriz, que contracenou com o ator na novela “Roque Santeiro”, reagia assim, numa pequena nota enviada à agência Lusa, à morte do ator José Wilker hoje, aos 66 anos. “O Brasil perde…


A atriz brasileira Regina Duarte considerou hoje que com a morte de José Wilker o Brasil “perde um ator de inteligência aguda”.

A atriz, que contracenou com o ator na novela “Roque Santeiro”, reagia assim, numa pequena nota enviada à agência Lusa, à morte do ator José Wilker hoje, aos 66 anos.

“O Brasil perde hoje um ator de inteligência aguda que impregnava suas interpretações com humor e ironia”, disse.

Para a atriz, “a classe artística perde um colega divertido e grande profissional”.

Regina Duarte, que se encontra em Lisboa para participar no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), aludiu ainda à personagem interpretada por José Wilker na telenovela Roque Santeiro, que foi transmitida em Portugal e com a qual o ator aumentou ainda a fama que já tinha obtido com a interpretação em “Gabriela, cravo e canela”.

“O Roque Santeiro dele era um mega sedutor que balançou o coração da Porcina”, disse a propósito a atriz que protagonizou aquele papel.

José Wilker morreu hoje em sua casa no Rio de Janeiro, aos 66 anos, suspeitando-se que tenha sido vítima de enfarte do miocárdio.

 

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa