22/9/18
 
 
Alentejo atingido por tempestade tropical

Alentejo atingido por tempestade tropical

Dreamstime Jornal i 21/08/2018 20:12

Ventos fortes, chuva e trovoada atingiram esta tarde a localidade de Mértola.

Algumas regiões do Alentejo foram esta terça-feira afetadas, ao final da tarde, por fortes rajadas de vento acompanhadas por chuva e granizo. Nas redes sociais, foram partilhadas imagens de localidades como Mértola – que, pelas 19h, foi atingida por uma forte trovoada inesperada.

Um habitante de Mértola confirmou ao a ocorrência de ventos fortes, chuva e trovoada. O mau tempo começou na tarde desta segunda-feira, tendo no final de terça sido forte. Uma das zonas mais afetadas foi Mina de São Domingos.

Cerca de uma hora depois, e contactado pelo i, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) ainda não tinha conhecimento de qualquer fenómeno extremo na região do Alentejo, mas fonte oficial admitia como “possível” a ocorrência de chuvas e de ventos fortes, devido à “forte instabilidade” das condições atmosféricas previstas para ontem nas zonas do Interior Centro e Sul.

  Ainda segundo o IPMA, o cenário de instabilidade começa a diminuir durante esta quarta-feira, ainda que se mantenha em todo o Interior. Até ao fim-de-semana, o tempo deverá estabilizar, prevendo-se uma baixa das temperaturas para valores “normais” para esta época do ano.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×