17/8/17
 
 
Dívida pública aumenta em março

Dívida pública aumenta em março

02/05/2017 13:00

A dívida pública aumentou em março para 243,5 mil milhões de euros, mais 23 milhões de euros por comparação com fevereiro. Em relação a março de 2016 subiu 10 mil milhões de euros. 

De acordo com dados do Banco de Portugal (BdP), a variação da dívida pública em março na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, foi o terceiro aumento consecutivo e coloca o indicador no valor mais alto em seis meses.

Na nota publicada o BdP justifica a subida face afFevereiro com "um aumento das responsabilidades em numerário e depósitos (0,4 mil milhões de euros) e uma diminuição dos empréstimos de 0,3 mil milhões de euros".

A instituição sinaliza ainda que a evolução da dívida pública foi acompanhada por uma diminuição dos ativos em depósitos da administração central (de 3,1 mil milhões de euros).

A dívida pública líquida de depósitos da administração central registou, assim, um aumento de 3,1 mil milhões de euros em relação a fevereiro, totalizando 226,5 mil milhões de euros, indicam os dados do BdP.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×