15/10/19
 
 
Santana lembra que PSD ainda não tem candidato em Lisboa

Santana lembra que PSD ainda não tem candidato em Lisboa

Margarida Davim 21/02/2017 11:16

Pedro Passos Coelho não deve anunciar o candidato do PSD a Lisboa antes de 21 de março, cumprindo os prazos que foram definidos para as autárquicas. Mas a ausência de um nome para a capital continua a ser tema entre os sociais-democratas, que não entendem a demora na indicação do candidato e a vêem como um problema.

Desta vez, é Pedro Santana Lopes a recordar que o assunto ainda não está resolvido.

Aquele que era o candidato preferido por concelhia e distrital volta a lembrar Lisboa, num post na sua página de Facebook, no qual partilha um texto do blogue Insónias sobre a sua decisão de não se candidatar.

"Este texto foi escrito há mais de dois meses. Na altura, não o li com a devida atenção. Mesmo que tivesse lido, tem atualidade porque o assunto - que se saiba - ainda não foi resolvido", escreve Santana Lopes, justificando assim o regresso ao tema.

"Acho que Pedro Santana Lopes fez bem ao decidir não se candidatar à Câmara de Lisboa.
E melhor ainda em tê-lo decidido e comunicado ao PSD num timing perfeitamente adequado ao partido encontrar uma estratégia e um candidato que possam fazer frente à propaganda sem fim de Fernando Medina e vencer as eleições", lê-se no texto assinado por Luís Cirilo no Insónias.

"É tempo de outros, se calhar os que em espaços opinativos na televisão parecem ter solução para tudo, avançarem com a determinação, coragem e vastidão de projectos com que Santana o fez em 2001 e 2009.
Ou então outras personalidades, algumas das quais revelam grande vocação para exercerem cargos de nomeação (como serem ministros ou secretários de estado por exemplo) e que ao longo dos anos gravitam em torno das lideranças do partido, mostrarem a sua disponibilidade para em confrontos eleitorais a que concorram com a própria cara ganharem as suas 'esporas de cavaleiro'", continua o mesmo texto, que defende que Santana tem o direto de recusar ser o eterno "bombeiro de serviço" do PSD.

"Há 'vida' para lá de Lisboa ao contrário do que muitos, em muitas áreas, continuam a pensar", termina o texto partilhado por Santana três meses depois de ter sido publicado no blogue Insónias.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×