2/8/21
 
 
MURALIZA. Cascais ganha mural

MURALIZA. Cascais ganha mural

20/05/2014 00:00
De 4 a 10 de Junho, Cascais torna-se papel de parede de seis artistas consagrados da área. A arte mural e urbana como centro disto tudo

Em 1364, D. Pedro I outorgou a Carta de Vila a Cascais. Já lá vão 650 anos nas pernas, com praias e turistas, restaurantes e iguarias. Agora, também em registo de celebração, atira-se às paredes. A 1ª edição do MURALIZA – Festival de Arte Mural invade e dá cor ao centro histórico da vila, que se renova através de uma iniciativa da Mistaker Maker – Associação de Intervenção Criativa em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. De 4 a 10 de Junho, Cascais está à distância de uma pincelada.

 

Com curadoria e participação dos artistas Mário Belém e Nomem, e ainda com as presenças de Arraiano, Exas, Youth One e Add Fuel, o intuito deste festival é criar um circuito de arte mural no núcleo central da vila, para que, no futuro, este possa ser alvo de intervenções constantes, quase como se fosse mudando o rosto das ruas.

 

A acrescentar a isto, será possível acompanhar todo o processo durante os sete dias de festival. Para os últimos quatro estão reservadas visitas guiadas – com o ponto de encontro no Largo Luís de Camões – aos locais a decorrer entre as 11h e as 17h totalmente gratuitas. 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×