25/5/19
 
 
Oficina comunitária de bicicletas em Lisboa recebe apoio monetário da Comissão Europeia

Oficina comunitária de bicicletas em Lisboa recebe apoio monetário da Comissão Europeia

18/06/2014 00:00
Este projecto, de cariz voluntário, conta com mais de 20 colaboradores permanentes

 Cicloficina dos Anjos, uma oficina comunitária de bicicletas, em Lisboa, vai receber 2.500 euros da Comissão Europeia, no âmbito da campanha de Mobilidade Urbana Sustentável “Do the Right Mix”, foi hoje anunciado.

\r\n

De acordo com informação disponibilizada no site da campanha, A Cicloficina foi um dos 19 projetos escolhidos, que irão receber até sete mil euros cada, destinados a “atividades que promovam formas mais verdes e sustentáveis de deslocação pelas cidades”.

\r\n

O projeto apresentado pela Cicloficina dos Anjos, “Uni-ciclo”, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicletas, consiste em replicar o sucesso da Cicloficina dos Anjos em menor escala em cada faculdade e receberá 2500€ da Comissão Europeia”, refere a Cicloficina num comunicado hoje divulgado.

\r\n

A Cicloficina dos Anjos, situada no n.º69 da Rua Regueirão dos Anjos, “tem prestado apoio aos utilizadores de bicicletas, desde 2011, tendo recuperado e posto a circular mais 150 bicicletas nas ruas da capital, acorrido a mais de 2.000 falhas mecânicas e ensinado a centenas de utilizadores variadíssimos conhecimentos de mecânica, tornando-os autónomos nas suas necessidades do dia-a-dia”.

\r\n

Este projeto, de cariz voluntário, conta com mais de 20 colaboradores permanentes.

\r\n

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

\r\n

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×