26/7/17
 
 
Carlos Alexandre foi ouvido no MP por violação do segredo de justiça

Carlos Alexandre foi ouvido no MP por violação do segredo de justiça

09/03/2015 00:00
Este mês tinha já sido tornado público que Carlos Alexandre foi ouvido pelo Ministério Público junto do Tribunal da Relação após ter sido acusado, por uma carta anónima, de passar informações a um jornalista da “Visão”

O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre terá ido de novo ao Ministério Público para prestar declarações no âmbito de um inquérito às fugas de informação. Esta é a segunda vez este ano que o super juiz presta declarações num inquérito desta natureza.

De acordo com o mesmo órgão de comunicação, o inquérito aberto mais recentemente e que terá levado Carlos Alexandre a prestar novas declarações apontará para indícios mais fortes de violação do segredo de justiça.

Este mês tinha já sido tornado público que Carlos Alexandre foi ouvido pelo Ministério Público junto do Tribunal da Relação após ter sido acusado, por uma carta anónima, de passar informações a um jornalista da “Visão”. Em causa, nesse inquérito, estavam fugas de informação sobre o interrogatório de Ricardo Salgado. Segundo foi avançado pelo “Público”, o magistrado por quem têm passado muitos dos casos mais conhecidos teve de fazer uma jura em como não tinha abordado o assunto num almoço com o referido jornalista Esse inquérito acabou, no entanto, por ser arquivado, depois de a procuradora concluir o jornalista em questão nunca escrevera sobre a detenção do banqueiro, nem sobre o interrogatório a que foi sujeito.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×