Rússia vai intensificar ofensiva na região ocupada de Kursk

Rússia vai intensificar ofensiva na região ocupada de Kursk


O Ministério da Defesa disse que unidades do grupo militar russo Norte lançaram ataques e causaram perdas ao inimigo perto das cidades de Gornal, Guevo e Oleshnia


As tropas russas vão intensificar a sua ofensiva para expulsar as forças ucranianas do território que ocupam desde agosto passado na região de Kursk. A informação foi partilhada este domingo pelo Ministério da Defesa russo no seu canal do Telegram.

“Nas últimas 24 horas, as Forças Armadas Ucranianas perderam mais de 160 militares, um veículo blindado de combate, seis veículos, um veículo todo-o-terreno e quatro pontos de controlo de drones”, afirma o relatório militar sobre a situação na região de Kursk.

O Ministério da Defesa disse que unidades do grupo militar russo Norte lançaram ataques e causaram perdas ao inimigo perto das cidades de Gornal, Guevo e Oleshnia. As duas primeiras são na região de Kursk e a última na vizinha região ucraniana de Sumy.

Segundo o comando militar russo, no “total, durante as operações militares na Frente Kursk, o inimigo perdeu 71.050 pessoas”.