
O candidato presidencial Luís Marques Mendes afirmou, esta segunda-feira, que o artigo de opinião de Gouveia e Melo, publicado na sexta-feira no Expresso, é “uma declaração de candidatura” e nesse sentido quis dar-lhe “as boas vindas à maratona presidencial”.
“Vi esse artigo de opinião como uma declaração de candidatura à Presidência da República. E por isso, saúdo Gouveia Melo por essa declaração de candidatura. É bem-vindo. Neste momento, quero ficar-me apenas com uma saudação, por dar as boas-vindas à maratona presidencial e acrescento que vamos ter aqui boas oportunidades e ricas oportunidades para um bom debate de ideias”, disse Marques Mendes, após a sua intervenção na iniciativa “Pensar Portugal”, organizada pela SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social) Jovem, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Durante a sua intervenção, Marques Mendes reiterou a ideia, que tem sublinhado com insistência desde que o seu nome começou a ser falado para a corrida a Belém, de que “não há política sem políticos” e, no final, questionado sobre se o não-político Gouveia e Melo poderia enriquecer a campanha para as presidenciais, o antigo líder do PSD respondeu: “Todos nós esperamos que todos os candidatos enriqueçam a campanha”.