Manchester United vai despedir 150 a 200 pessoas

Manchester United vai despedir 150 a 200 pessoas


«O clube prevê que aproximadamente 150-200 empregos podem ser tornados redundantes, sujeitos a um processo de consulta com os funcionários. Isso seria um acréscimo às 250 funções removidas no ano passado», diz numa nota do clube.


O Manchester United anunciou, esta segunda-feira, que irá avançar com um despedimento de 150 a 200 funcionários. 

“O clube prevê que aproximadamente 150-200 empregos podem ser tornados redundantes, sujeitos a um processo de consulta com os funcionários. Isso seria um acréscimo às 250 funções removidas no ano passado», refere o clube inglês numa nota, acrescentando que o objetivo passa por criar uma “plataforma financeira mais sólida” que permita o clube “investir no sucesso do futebol masculino e feminino e na infraestrutura aprimorada”. 

“Temos a responsabilidade de colocar o Manchester United na posição mais forte para vencer com a nossa equipa masculina, feminina e formação. Estamos a iniciar uma série abrangente de medidas que vão transformar e renovar o clube. Infelizmente, isso significa anunciar mais possíveis demissões e lamentamos profundamente o impacto sobre os colegas afetados”, lê-se ainda.

“No entanto, essas escolhas difíceis são necessárias para colocar o clube de volta a uma base financeira estável”, referiu Omar Berrada, CEO do clube inglês, citado na mesma nota.