Papa está a recuperar e notícias de agravamento são exageradas

Papa está a recuperar e notícias de agravamento são exageradas


Assessores do Vaticano garante que Francisco está a responder a tratamento e que é normal ter recebido o sacramento da Unção dos Doentes.


Fontes próximas do Papa afirmam que as notícias que dão conta de que de que Francisco pode estar próximo da morte são exageradas e que o estado de saúde do sumo pontífice, embora, seja grave está a melhorar lentamente.

Soube-se na terça-feira que o Papa, internado desde sexta-feira passada, tinha sido diagnosticado com uma pneumonia bilateral, o que vai o obrigar a um internamento demorado.

Durante a sua estadia no hospital, o Papa recebeu o sacramento da Unção dos Doentes, o que segundo fontes do Vaticano é normal nestas circunstâncias, não sendo indicador de um agravamento do estado de saúde.

O padre jesuíta italiano Antonio Spadaro, que acompanha o Papa Francisco nas viagens ao estrangeiro, garante que o sumo pontífice “está estável” e que os médicos deterão o problema, “uma infecção multibacteriana”, para o qual já está a receber tratamento, estando a responder positivamente.

“O Papa não está pior, como vejo muitas vezes ser dito nestas horas, não está com febre, e ontem ligou para a paróquia em Gaza”, disse, citado pelo jornal online Crux.