Com 145 golos em 16.936 minutos jogados nas competições de clubes da UEFA, Cristiano Ronaldo apresenta uma média de um golo a cada 116 minutos e 48 segundos. Desses 145 golos, apenas 16 foram de grande penalidade.
Já defrontou 59 clubes diferentes nas competições de clubes e marcou golos a 41. Cristiano Ronaldo tem apetência especial pela Juventus – equipa que representou entre 2018 e 2021 – a quem marcou dez golos, nenhuma outra foi tão massacrada por CR7.
O clube frente ao qual mostrou maior facilidade a marcar foi o Malmö, com seis golos em 180 minutos na Liga dos Campeões, ou seja, um golo a cada de 30 minutos. Muitos dos golos de Cristiano Ronaldo deram volta ao mundo, o que o levou a declarar: “Não preciso de dizer que sou bom porque os números estão aí”. Só lhe falta mesmo um título mundial por Portugal.
Manchester United 7-1 Roma
Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar na Liga dos Campeão apenas ao 27.º jogo, mas fê-lo por duas vezes. A 10 de abril de 2007, CR7 participou na goleada imposta à Roma nos quartos de final da competição. O United perdeu na primeira mão (1-2), mas virou a eliminatória em Old Trafford. Ronaldo puxou da sua veia goleadora e marcou aos 44 e 49 minutos.
FC Porto 0-1 Manchester United
Um autêntico “tiro” abateu o Dragão. Cristiano Ronaldo recebeu a bola a meio campo, deu dois toques, olhou em frente e fez um remate irrepreensível a 40 metros da baliza marcando um golo de levantar o estádio, que ajudou o Manchester United a eliminar o FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões. Helton fica na fotografia de um dos melhores golos de Ronaldo.
Juventus 0-3 Real Madrid
A primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2017/18 ficou marcada pelo fantástico golo de Cristiano Ronaldo, com um impressionante pontapé de bicicleta que fez parar o mundo e merecer os aplausos dos adeptos da Juventus. Aquele foi o golo que Ronaldo sempre procurou, mas que teimava em não surgir. Uma bicicleta de sonho que venceu a votação para Golo da Época da UEFA.
Sporting 0-1 Manchester United
O primeiro jogo dos red devils na fase de grupos de 2007/08 foi também o primeiro de Ronaldo frente à antiga equipa. Ronaldo mergulhou para concluir de cabeça um cruzamento e marcar o único golo da partida. O jogador não comemorou e até fez um gesto a pedir desculpa aos adeptos leoninos, que responderam aplaudindo o antigo ídolo.
Portugal 3-3 Espanha
O duelo ibérico no Mundial de 2018 acabou empatado graças a Cristiano Ronaldo, que fez praticamente tudo bem e marcou três golos que ficam na história. Que exibição do melhor do mundo! Ronaldo foi mais do que capitão, foi um goleador. Salvou Portugal, aos 88 minutos, com um livre perfeito, a quase 30 metros da baliza de David de Gea.
Portugal 5-1 Polónia
O 910.º golo de Cristiano Ronaldo em jogos oficiais veio de bicicleta.
Aos 87 minutos, o capitão da seleção nacional fez o quinto golo numa jogada verdadeiramente espetacular e com um gesto técnico perfeito.
Aos 39 anos, voltou a mostrar que continua a ser um atleta sem igualA vitória garantiu a passagem aos quartos de final da Liga das Nações.
Sampdoria 1-2 Juventus
Cristiano Ronaldo foi a figura do jogo por ter marcado o golo da vitória (2-1) e, sobretudo, pela como o fez, com um cabeceamento na sequência de uma impulsão tremenda. O internacional português saltou 71 cm, tendo atingido a altura máxima de 2,56 metros e parado no ar 92 centésimos, ou seja, quase um segundo. Ronaldo levava asas e o defesa parecia que tinha chumbo nos pés.