Um homem, de 48 anos, foi detido no Barreiro, pela PSP, por tentativa do crime de violência doméstica e de incêndio da residência, sendo que estava proibido de se aproximar da ex-companheira.
Numa nota, a PSP refere que o homem foi detido no domingo e que recebeu uma chamada telefónica a dar conta de um incêndio no interior de uma habitação. Após chegarem ao local e depois de o fogo estar extinto, a PSP conseguiu identificar o suspeito como sendo o ex-companheiro da residente da habitação.
Nesse sentido, adianta a nota, homem tinha violado mais do que uma vez a medida de coação a que estava sujeito, de proibição de contactos e aproximação à vítima, bem como à sua residência.
Também durante a tarde, o suspeito entrou na casa da vítima, depois de ter estado cerca de meia hora à porta do estabelecimento onde a mulher trabalha.
A PSP adianta que o suspeito já tinha sido submetido a primeiro interrogatório judicial em novembro, no âmbito de um processo de violência doméstica contra a mulher.
Em acréscimo, o homem carregava consigo uma arma de alarme, e disparou duas vezes dentro de um café com diversas pessoas no seu interior, tendo esta sido apreendida, assim como 20 munições.