Guerra. Rússia devolveu à Ucrânia mais de 750 corpos de soldados

Guerra. Rússia devolveu à Ucrânia mais de 750 corpos de soldados


“Os corpos de 757 defensores caídos foram devolvidos à Ucrânia”, adiantou a Sede de Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra.


A Ucrânia anunciou, esta sexta-feira, que 757 corpos de soldados ucranianos que morreram em combate foram devolvidos pela Rússia. 

“Os corpos de 757 defensores caídos foram devolvidos à Ucrânia”, adiantou a Sede de Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra, na rede social Telegram, citado pelas agências internacionais.  

Na mesma nota, é explicado que a maioria dos cadáveres se encontrava na parte ocupada pela Rússia, da região de Donetsk, no leste da Ucrânia, enquanto outros foram repatriados da parte ocupada de Zaporijia, e alguns regressaram de morgues no interior da Federação Russa. 

Também hoje, o Exército ucraniano reivindicou uma série de ataques contra uma refinaria, situada na região russa de Ryazan, a sul de Moscovo, e a uma fábrica de componentes utilizados na produção de armas na região de Bryansk. 

“A destruição de instalações que fornecem combustível, lubrificantes e equipamento militar ao Exército de ocupação russo vai continuar até que a agressão armada contra a Ucrânia seja completamente travada”, garantiram as as forças russas, num comunicado.