COP. Mais três federações apoiam Fernando Gomes para presidência

COP. Mais três federações apoiam Fernando Gomes para presidência


As eleições dos órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o mandato 2025-2029 estão marcadas para 19 de março de 2025


As federações de badminton, hóquei em campo e judo apoiam oficialmente Fernando Gomes nas eleições para a presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP). 

A candidatura do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol informou este domingo que as federações daquelas três modalidades olímpicas juntaram-se às de atletismo, basquetebol, canoagem, râguebi, ténis e triatlo.

Fernando Gomes, quando anunciou a candidatura à liderança do COP, em 20 de dezembro de 2024, disse que contava com o apoio destas.

Com o apoio revelado este domingo, Fernando Gomes, que vai deixar a Federação Portuguesa de Futebol depois de cumprir o limite de mandatos e foi o último candidato a avançar para a corrida eleitoral do COP, tem do seu lado nove federações olímpicas, o número mínimo necessário para formalizar a candidatura.

Além de Fernando Gomes, concorrem à liderança do COP o ainda secretário-geral José Manuel Araújo, Jorge Vieira, antigo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos antigos secretários de Estado do Desporto.

As eleições dos órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal (COP) para o mandato 2025-2029 estão marcadas para 19 de março de 2025.