A ministra da Justiça felicitou o trabalho das autoridades na captura dos fugitivos de Vale de Judeus.
“Queria felicitá-lo a si e a toda a equipa da Polícia Judiciária por mais uma captura de um dos evadidos de Vale de Judeus. Há boas notícias na Justiça, e eu já lhe disse por várias vezes, mas vou reiterar aqui perante todos, que é de facto um grande orgulho para mim, e sei que é partilhado por todos os portugueses, o trabalho que a Polícia Judiciária desenvolve diretamente em cooperação, seja com outros órgãos de polícia criminal, seja em cooperação internacional”, começou por dizer Rita Alarcão Júdice, esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa organizada pela Polícia Judiciária (PJ), dedicada à luta contra a corrupção.
A governante prosseguiu dizendo que “este infeliz caso tem sido um sucesso nessa parte” e que, por isso, queria que Luís Neves “aceitasse também este reconhecimento, esta gratidão, não só como ministra da Justiça, mas como cidadã”.
Sobre a captura de Shergili Farjiani, que se deu na noite de terça-feira, em Itália, a ministra disse ser “uma excelente imagem de cooperação internacional”.
“A PJ tem uma ótima reputação internacional, reconhecida por todos, e esta cooperação que tem existido quer a nível nacional quer a nível internacional, nas três capturas que já foram feitas, é algo que nos deixa muito satisfeitos e acredito que o Diretor Nacional [da PJ] também”, afirmou.