Bancada das claques do Barcelona encerrada por tempo indeterminado

Bancada das claques do Barcelona encerrada por tempo indeterminado


O campeão espanhol, que vai receber o Benfica na fase liga da Liga dos Campeões, em 21 de janeiro, joga na condição de visitado no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona


O FC Barcelona vai encerrar a bancada do Estádio Olímpico Lluís Companys destinada às suas claques por tempo indeterminado. O líder da Liga espanhola de futebol justificou esta terça-feira a decisão com o “incumprimento das obrigações” desses grupos de adeptos.

“O FC Barcelona anuncia que, a partir de hoje, a bancada destinada às claques no Estádio Olímpico, Montjuïc, foi suspensa devido à falha dos seus grupos em cumprir certas obrigações que tinham acordado com o clube”, comunicou o clube.  

O Barça indicou ainda que, “após repetidas advertências, iniciou o processo de pagamento das multas impostas ao clube devido ao comportamento dos adeptos naquela bancada na temporada passada”. Este comportamento resultou em “14 ações disciplinares por violações dos regulamentos atuais”.

De acordo com o FC Barcelona, “os grupos de adeptos “receberam até três prazos separados para cumprir com as suas obrigações, com o último a expirar à meia-noite de ontem [segunda-feira] sem nenhuma resolução”, 

O campeão espanhol, que vai receber o Benfica na fase liga da Liga dos Campeões, em 21 de janeiro, joga na condição de visitado no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona.

O Camp Nou está em obras e o regresso ao estádio do clube está agendado para fevereiro.