O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi localizado esta sexta-feira entre os escombros.
Segundo o comandante dos bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, em declarações aos jornalistas junto à pensão afetada pelo fogo, o corpo foi localizado às 16h00 por uma equipa dos Sapadores.
O fogo, que foi dado como extinto pelas 18h00 de quarta-feira, causou sete desalojados, quatro dos quais já foram realojados por meios próprios e três pela Segurança Social.
Na sequência do fogo houve dois feridos por inalação de fumos, nomeadamente duas mulheres. Uma mulher de 40 anos foi assistida no local, já a de 86 foi transportada para o hospital.
Além da pensão de três andares, em cujo rés-do-chão funcionava um restaurante, foram ainda afetados os dois edifícios contíguos. O edifício do lado esquerdo estava devoluto e o edifício do lado direito era um alojamento local sem condições de habitabilidade.
Quanto à origem das chamas, a Polícia Judiciária está a investigar e já esteve no local a recolher as provas necessárias