Nova exposição no átrio central do Taguspark

Nova exposição no átrio central do Taguspark


“Paisagens do Agora (Cont.)” reúne obras de 16 artistas com linguagens e técnicas diversas


“Paisagens do Agora (Cont.)” é o nome da mais recente exposição do Coletivo À’Linha que inaugura dia 21 de novembro, e estará patente até 05 de janeiro no Átrio do Núcleo Central do Taguspark.

Assim como a linha une os pontos, o Coletivo “À’Linha” reúne 16 artistas com linguagens e técnicas diversas, mas que partilham o mesmo traço geográfico e afetivo: a linha costeira entre Oeiras e Cascais. Uma linha que foi abruptamente interrompida e silenciada em 2020, devido à pandemia, mas que agora se reencontra na House of Arts & Science com curadoria de Ricardo Tadeu Barros.

“Paisagens do Agora (Cont.)” reúne obras de Cristina Gil, Isabel Rocha Leite, João Catarino, Joana Verdial, Mariana Cortez Herédia, Mário Godinho, Patrícia de Herédia, Ricardo Tadeu Barros, Sandy Leslie, Tim Madeira, Vânia Gonçalves, Vered Brett, João Vento, Mariana Dimas, Ricardo Passos, Rui Garrido, e Telmo Castro.

O Coletivo, que se insere na programação do MAU – Museu de Arte Urbana, tem por objetivo promover os artistas que sempre viveram na linha geográfica que se prolonga de Oeiras a Cascais, e pretende contribuir para o pensamento crítico e bem-estar de quem visita e trabalha na Cidade do Conhecimento.