A vitória iminente de Donald Trump já provou reações um pouco por toda a parte, inclusivamente por parte de vários líderes mundiais.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, parabenizou Trump, mostrando vontade de trabalhar em conjunto “tal como fizemos por quatro anos. Com as suas convicções e com as minhas. Com respeito e ambição. Por mais paz e prosperidade”.
Também Viktor Orbán e Benjamin Netanyahu felicitaram o próximo Presidente americano: “A maior reviravolta na história política dos EUA. Uma vitória muito necessária para o mundo”, escreveu o primeiro-ministro húngaro. Já o primeiro-ministro israelita, cujas dissidências com a administração Biden eram visíveis, afirmou que o retorno de Trump à Casa Branca “oferece um novo início para a América e um novo compromisso poderoso para com a grande aliança entre Israel e a América”.
Volodymyr Zelensky, Presidente ucraniano, deu os parabéns a Trump e referiu que “Queremos uma era com uns Estados Unidos da América fortes sob a liderança decisiva do Presidente Trump. Contamos com a continuação de um forte apoio bipartidário à Ucrânia nos Estados Unidos”.