Exército com mais 300 candidatos

Exército com mais 300 candidatos


“Isto aconteceu com este Governo e com o Governo da Aliança Democrática”


O ministro da Defesa anunciou esta segunda-feira que o Exército registou mais 300 candidaturas do que em igual período de 2023. Já a Força Aérea “tem a convicção” de que este ano terá mais candidatos que nos últimos dois anos.

“Já se registaram, desde o anúncio das medidas do Governo, mais 300 candidaturas para o Exército do que em igual período no ano passado e a Força Aérea tem a convicção de que em 2024 terá muito mais candidatos do que em iguais períodos dos últimos dois anos”, afirmou Nuno Melo.

O governante realçou a publicação dos diplomas relativos a vários aumentos de remunerações base e suplementos nas Forças Armadas. Estes já foram promulgados pelo Presidente da República e incluem o aumento da componente fixa da condição militar de 100 para 300 euros já em outubro, com retroativos a 1 de julho.

“Podemos dizer, com orgulho, que 115 dias depois da posse do nosso Governo, procedemos ao maior aumento combinado de salários, de suplementos, de apoios em casos de incapacidade ou morte em serviço que os militares não tinham – ao contrário do que acontece, por exemplo, com as forças de segurança – e de apoio aos antigos combatentes, com a compra de medicamentos, do tempo desta democracia em Portugal”, salientou Nuno Melo.

“Isto aconteceu com este Governo e com o Governo da Aliança Democrática”, acrescentou Nuno Melo, citado pela agência Lusa.